Boas Meninas

O dia-a-dia das meninas do bem.

28.3.05

Depois do pôr-do-sol



Ok, sei que estarei quase um mês atrasada nos comentários, mas não pude resistir. Ontem assisti Antes do Pôr do sol. Adorei, sinceramente. E mais uma vez pude comprovar que sou uma pessoa que acredita no amor. (Bom, a partir de agora, quem não assistiu o filme não deve continuar lendo...)

Da primeira vez, eu tinha certeza de que os dois iriam se encontrar em seis meses. Pô, quem ia perder uma chance dessas de viver uma história cinematográfica? Mas aí, eles não se encontram. E nove anos se passam. Concordo com todo mundo que diz que é muito tempo para se manter uma história em suspenso, que as pessoas mudam muito nesse período, que eles perderam a chance. Mas vamos analisar os fatos do filme.

Muita coisa poderia acontecer nesses nove anos que se passaram. Eles ganhariam uma carreira, experiências, desilusões. Mas poderiam ter encontrado o grande amor da vida deles, casado, tido filhos, sido felizes, separado, tentado de novo. Mas não, os dois viveram sob a sombra desse amor mal resolvido. Acreditando o tempo inteiro que, sim, aquele era o grande amor da vida deles. Daí, têm de novo a chance de tentar. Vcs desperdiçariam?

Fico pensando que eu sempre acreditei mesmo no amor. Não apenas agora, que vivo essa fase “o amor é lindo”, casada com um cara que é ainda mais do que eu sonhei como perfeito (eita, marido, maior apaixonada, hein?!). Mas fico pensando nos momentos da minha vida em que fui corajosa e ousada. E em como eles deram certo, ainda que o resultado não tenha sido definitivo. De como me orgulho de cada um deles. Em compensação, tive alguns momentos de covardia, em que optei pela segurança, com medo de me arriscar. E, nesses casos, paguei o preço de arrastar por anos a sombra do “e se eu tivesse...”.

Então, vamos combinar. Se vc tivesse a oportunidade de apostar numa história, que poderia ser a “história de amor da sua vida”, vc a deixaria passar?


PS. A propósito, hoje faço dois meses de casada!!