Barrados no Baile Civilizado
Como boa menina moderna e educada, tenho ótimas relações com ex, atuais de ex, ex de atuais e todas as combinações possíveis nesse mundo barrados no baile em que vivemos. Não é à-toa que o lindo por quem estou completamente apaixonada hoje é ex-marido de uma das minhas melhores amigas. Civilidade demais? Acho que não. Acho que é tudo basicamente uma combinação de sinceridade, lealdade e uma vontade enorme de agir direito com as pessoas.
Ontem, em apenas meia hora, tive a comprovação de como as relações humanas – pelo menos na minha vida – andam civilizadas e bem resolvidas. Estava eu, no telefone com o lindo do meu namorado e, ao mesmo tempo, conversando no msn com o menino lindo do “primeiro-encontro-perfeito” já descrito neste blog. Ele (o menino do primeiro encontro) é uma daquelas pessoas incríveis que cruzam na nossa vida em momentos errados. Então, apesar dos nossos desencontros, estava eu o ajudando a fazer uma surpresa especial para uma garota que quer conquistar. Trocava idéias com ele, com assessoria do meu lindo, quando atendi a outra ligação, da minha amiga Fê – a própria ex-mulher do meu atual.
Não bastasse isso, ainda estava fazendo comentários no blog do meu amigo baiano, Gustavo, – blog maravilhoso, aliás, devidamente linkado ao lado “Cozinha do Cão”. Gu é outro exemplo de relação bem resolvida. Assim como o meu nego lindo. Assim como um moço surtado que teve passagem relâmpago pela minha história. Assim como outras pessoas que participaram de alguns momentos sensacionais da minha vida e que hoje são amigos mais do que queridos. Adoro, por exemplo, a idéia de ter compartilhado alguns exs com grandes amigas, sem estresses, sem traições, sem mágoas. E adoro quando isso também acontece além das minhas relações. Quando vejo amigas conversando com a ex de um ex mais recente, ou com a atual de um ex ou com um ex e sua atual sem nenhum problema!!
A questão é que as pessoas não percebem que conseguir esse tipo de relação é mais fácil do que se imagina. Basta ser leal. Ser honesto. Ser sincero. Com a outra pessoa, com o amigo, com o ex, com seus próprios sentimentos... As mágoas não saem dos novos casais que se formam ou dos casais que terminam. As mágoas surgem da falta de respeito, da falta de coragem para enfrentar situações delicadas, da dissimulação. Sei que dar conselhos é muito chato mas, se me permitem uma observação, a dor mais difícil de apagar é a de ter sido enganada. De resto, tudo passa.
(ou quase tudo)
