Boas Meninas

O dia-a-dia das meninas do bem.

8.4.05

Amélia que era mulher de verdade...



Oi, gente, voltei.

Desculpem o tempo sem atualização. Fiquei desconectada por quase duas semanas. Estava enlouquecendo, claro. Mas já voltei ao mundo real. (sim, porque percebi que aqui sim, é o meu mundo real... hehehe)

Acabei de me mudar. Maravilha!!! O apê novo é enorme, tem uma cozinha linda e acabou me transformando na mais nova dona de casa dedicada de Brasília. Sério! E isso – aliado ao tempo em que passei longe de vcs – me fez repensar toda a minha vida. E concluí que esse papo de mulher moderna e independente é a maior roubada. Sigam meu raciocínio:

Somos criadas para sermos boas profissionais. Uma cobrança familiar e social para que estudemos, façamos vestibular, escolhamos uma profissão promissora. Depois disso, todo mundo espera que sejamos independentes. Como isso custa dinheiro e bastante esforço, trabalhamos como loucas, absolutamente escravas do trabalho para nos reafirmarmos diante de chefes e colegas. Aí, o reconhecimento vem (claro, somos competentes, em nossa maioria). Dinheiro, reconhecimento profissional, convites, respeito. Aí...

Começam as cobranças para que sejamos – além de tudo o que já conseguimos – mulherzinhas de família. Todo mundo (e nós mesmas também, claro) começa a cobrar um namoro sério, um casamento, filhos. E se por acaso encontramos isso, o marido quer que continuemos a profissional bem-sucedida que ele escolheu para casar (e que ajuda nas despesas, óbvio). Mas ele – e toda a galera que nos rodeia, família, e nós mesmas outras vez - também quer casa linda, vida organizada, filho bem cuidado...

Viram a armadilha? A gente acaba fazendo as duas coisas!!!!!! Só nos ferramos.

Exatamente por isso, decidi que vou aproveitar duas coisas da vida moderna: a emancipação sexual e a igualdade entre os sexos. De resto, quero ser mulherzinha anos 50. Dona de casa, com tempo para tomar chá com as amigas, expert em pães assados na hora e que o maior dilema é escolher a nova cor do sofá!!!!!!!!!