Noiva à beira de um ataque de nervos

Estou escrevendo aqui para me solidarizar com todas as noivas que enlouqueceram, arrancaram o cabelo ou tiveram uma crise de estresse às vésperas do casamento. Tenho de admitir, eu estou assim!! Virei uma pessoa monotemática. Acordo pensando no casamento, durmo pensando no casamento, é só nisso que o meu cérebro pensa quando estou parada. E não pensem vcs que estou pensando na parte linda de entrar na igreja vestida de noiva, em jogar buquet, em beijar noivo... NÃO!!!! Eu só penso em como vou dar conta de tudo isso!!!!!!!!!!
Para quem ainda não sabe, é caso no religioso daqui a um mês. Já estou casada no civil, mas como menina de uma tradicional família baiana não escapei de receber as bênçãos da igreja. Vcs podem considerar isso quase um final feliz para esse blog – de solteira na guerra para noiva à beira do altar...
Enfim, não vamos ter uma festona, não vamos ter uma megaevento, mas a cerimônia simples, discreta e familiar que planejei gasta tanta energia, neurônio e dinheiro como uma festa para mil pessoas!! Até agora não fechei com a floricultura que fará a ornamentação da igreja. Bobagem, vcs podem dizer. Bobagem nada, noiva que se preza, faz isso com seis meses de antecedência. E ainda tem meu vestido, meu buquet, a roupa do noivo, da daminha... caramba!! Um mundo de coisas que eu não fazia idéia sequer que existia. E se vcs querem uma boa metáfora, acho que entrei num poço sem fundo... hehehe.
Em toda essa loucura – que me fez até esquecer do trabalho, das ansiedades com a minha gravidez e da minha casa ainda sem móveis – eu tive raros momentos em que lembrei que sou uma noiva. Hoje foi um deles. No meio da loucura para escolher arranjos de cabelo (vcs imaginam que uma enfeitezinho de metal com florzinhas, simples, é alugado por R$ 100??!!), coloquei um véu para experimentar. E olhei no espelho...
Gente, eu vou casar!!! Vcs têm noção do que é isso? Se têm, me contem, porque até agora, ainda não realizei a situação. Eu nunca me imaginei entrando numa igreja de véu, grinalda e cia. Nunca sonhei isso. Sequer achava que seria possível de acontecer. E agora... comecei a ficar ainda mais nervosa!!!
