Estética brasiliense
Gente, estou super sem tempo!! Hehehe...
Ontem incorporei definitivamente esse meu novo estilo de vida “ordinary life”. Precisei ir a um evento do meu trabalho e o fiz do jeito mais patricinha possível: terninho preto, blusinha verde-água, cabelo MEGA escovado, sandália de salto altíssimo, maquiagem e unhas pintadas de esmalte “paris”!! Talvez para vcs, meninos, essa descrição não faça sentindo, mas as boas meninas que lerem esse post vão conseguir entender exatamente o que estou falando. Me rendi total!!
O impressionante, porém, é a reação que esse tipo de visual provoca. Reencontrei um amigo de muito tempo no tal evento e ele (surpreso, óbvio) me encheu de elogios. Estava tão impressionado que hoje de manhã me mandou uma mensagem para registrar quão linda eu estava... Vocês, homens, não conseguem reconhecer nenhuma dessas mudanças como fatos isolados. Mas o conjunto completo fica bem “perceptível”, né? No fundo, no fundo, as pattis louras de cabelos escovados é que fazem sucesso mesmo. A quantidade de olhares masculinos atraídos por um cabelo liso e blazer é absurdamente maior do que por cabelos cacheados e calça jeans. E não adianta negar, ok? Tô observando isso na prática.
Por isso, apesar de estar me divertindo horrores em fazer o tipo típico brasiliense, quero deixar registrado meu protesto. Essa ditadura da escova é um absurdo.
Acabo de ser interrompida por um deputado. Ele me pergunta se estou trabalhando com assessoria agora, se larguei a redação. E dispara: “É por isso que você está andando mais arrumada? Me conta, por que jornalista anda tão bagunçada, hein?”
Assunto encerrado.
