Boas Meninas

O dia-a-dia das meninas do bem.

9.6.04

Vida nova

Ainda sob o impacto da mudança...

Ontem encarei pela primeira vez desde que me entendo como motorista um engarrafamento no horário de rush dessa cidade. Gente, como tem carro em Brasília!! Acostumada aos horários não-convencionais de jornalista, nunca encarei o eixão ou o eixo monumental na mesma hora em que a maior parte dos trabalhadores da cidade. Isso para mim não existia. Pois não é que eu adorei?! Eixão mega movimentado, tesourinhas engarrafadas... Gente, Brasília parecendo uma cidade de verdade. Fiquei orgulhosa.

...

Continuo ouvindo comentários surreais sobre a minha mudança. Mas, tenho de admitir, estou feliz (eu sei, é apenas a primeira semana e não encarei nenhum pepino ou bronca de chefe ainda).

...

Dia dos Namorados se aproximando e... Caramba, foi sempre assim?!! A cidade ficou monotemática. Os shoppings têm fotos de casais lindos, felizes e trocando beijos cinematográficos em todas as lojas, corredores e até nas praças de alimentação. Na tevê, todas as propagandas falam de amor. Nas revistas, todas as matérias dão dicas para se passar o dia dos namorados mais barato, mais sensual, mais romântico, mais qualquer coisa. Os hotéis estão lotados de promoções para “serem curtidas a dois”... CREDO!!! O que, nós solteiros, faremos no próximo sábado? Suicídio coletivo?!