Boas Meninas

O dia-a-dia das meninas do bem.

15.7.04

Estelionato estético

Percebi que estou gostando tanto do meu cabelo liso que, desde que cortei, ainda não o deixei cacheado. E aí, me dei conta de que para deixá-lo liso sempre eu teria de levar vida de patricinha. Interessada em saber como é o dia-a-dia dessas pobres sofredoras, consultei minhas assessoras para assuntos pattys, que me deram o manual de sobrevivência das defensoras dos cabelos exaustivamente escovados.

- Patricinha que se preze nunca toma banho de piscina em churrascos e afins. Não importa o calor, a secura, a animação dos amigos, a ameaça dos engraçadinhos. Piscina, chuveiros, cachoeiras e mesmo um saudável mergulho no mar estão permanentemente proibidos.

- Patricinha que se preze nunca aceita convites de última hora. Ou as propostas são feitas com antecedência suficiente para se fazer uma escova (ainda que seja daquelas meia-bomba, feitas em casa mesmo) ou nada feito. Sair com o cabelo desarrumado, nem para encontrar o Brad Pitt.

- Patricinha de verdade não cede às cantadas do namorado para encarar um banho a dois ou mesmo uma banheira de hidromassagem. Nenhum amor vale o estrago da escova.

Como boa menina que sou, temerosa de enfrentar alguma dessas situações e corroída de culpa pela propaganda enganosa, decidi contar ao cara com quem saí que ele estava sendo vítima de um estelionato.
“Meu cabelo é cacheado”, disparei, sem rodeios. “É mesmo? E o que vc fez para ele ficar assim?” “Escovei”, respondi. “E como faz para ele voltar a ser cacheado?”, perguntou o moço, num típico ataque de ignorância masculina. “É só lavar”, contei solene, revelando toda a farsa da minha nova vida de ruiva. E ouvi, em tom debochado: “então... há quanto tempo vc não toma banho???!!!”

Eu mereço.