Homens modernos – e do bem
Passei esse domingo, num ataque de boa menina, dando uma geral nas minhas revistas de mulherzinha. Bom, como eu assino cinco delas (Elle, Marie Claire, Nova, Claudia e Estilo), eram pilhas e pilhas. E fiz uma descoberta importante: nos últimos meses, o mercado editorial decidiu convencer a mulherada de que os homens também estão se sentindo sozinhos e querem se apaixonar.
Foram dezenas de artigos, depoimentos, matérias, enquetes... todo tipo de texto jornalístico possível com os caras dizendo a mesma coisa: “nós também queremos nos apaixonar”. E aí, eu fiquei na dúvida. Teoricamente, essas revistas apontam as tendências do comportamento moderno. Digo, teoricamente porque, como jornalista, sei que as coisas dentro de uma redação não funcionam exatamente como dita o mundo real. Mas enfim. Tenho muitos amigos homens repetindo essa mesma ladainha. Dois deles já casaram, completamente apaixonados. Dois deles estão namorando e ficam exibindo aquele ar feliz que mata a gente de inveja. O restante jura que quer se envolver, namorar, que está à procura de uma mulher especial.
Então, o que exatamente não está funcionando? Por que as mulheres solteiras continuam reclamando que os caras não prestam, não estão a fim de nada, estão sempre em crise?! Será que a gente anda tão condicionada a falar mal dos pobres que nem enxergamos o real comportamento deles?
Bom, claro que tá cheio de homem canalha por aí. Já esbarrei em vários. Mas, também assisto a meninas adotando as mesmas cafajestadas. Joguinhos de sedução com sumiço depois, crises existenciais que não as deixam decidir entre uns três caras diferentes... A gente vê de tudo. E o mais comum são as garotas que dão a maior bola para os caras legais, aproveitam todo o carinho e atenção que eles oferecem e depois...ataque básico de canalhice - têm uma crise e dizem que não querem compromisso. Igual que nem os homens nas décadas passadas...
O que eu queria dizer mesmo – neste que eu acho foi o maior post que coloquei aqui até hoje – é que, de repente, a gente nem tá enxergando direito o que anda acontecendo à nossa volta. Claro que tem um bando de homem idiota espalhado pelo mundo. Mas os caras legais também estão por aí. Mais cedo ou mais tarde, a gente esbarra em um deles. Minha amiga Tânia tá super apaixonada pelo novo namorado, que foi muito correto e legal com ela antes deles ficarem juntos. Minha amiga Cici vai casar com um cara que veio de longe, literalmente, para buscá-la (aliás, Cici é reincidente. O ex-namorado dela também é um cara super legal). Meu ex-marido é o típico moço para casar. Enfim, os exemplos estão todos aí. É só a gente prestar atenção.
