Boas Meninas

O dia-a-dia das meninas do bem.

31.1.05

Eu prometo!

Enquanto senhora recém-casada, eu tenho uma lista de promessas que pretendo cumprir para o resto da minha vida. A seguir:

1 - Fazer o meu marido feliz! (dãar...)

2 - Não abandonar nenhum dos meus amigos (as) solteiros.

3 - Continuar moderninha e descolada.

4 - Manter um leque de assuntos que fujam de marido-casa-supermercado-filhos. (argh!!!!!!!!)

5 - Não ficar restrita exclusivamente a programas de casal.

6 - Não fazer sexo apenas três vezes por semana. (captou, né marido? Hihihi...)

7 - Ser feliz!!

30.1.05

Eu digo sim!




Ah, eu tava jurando que casar no cartório seria o maior mico do mundo. Fiquei até decepcionada!! Foi super tranqüilo, rápido, discreto. Nem mesmo o arroz que nossas testemunhas levaram para dar sorte e que sobreviveu nos meus cachinhos até o fim da minha noite de núpcias foi divertido.

A verdade é que a idéia de casamento comunitário me deixava um pouco apreensiva. Em minha mente vinha aqueles cenas com 20 casais, noivas de vestido branco, pais bravos, grávidas à beira de ter nenéns, presidiários, todo o tipo de casamento não-tradicional. E eu, jurando que seria subversiva, seria a única noiva moderninha e descolada do lugar. Que nada. (Ou ledo engano, para citar uma lenda). Foram poucos casais, todo mundo absolutamente normal. E as exceções eram mais que discretas – dentro das minhas expectativas. No máximo uma noiva loira, maquiada e vestida para uma mega festa de casamento no Espaço da Corte, rosa vermelha na mão. Mas ela estava tão feliz que nem dava coragem de ser sarcástica com a super produção para 17h no Venâncio 2000...

E a “cerimônia” em si, é super tranqüila. Rápida, sem muitos discursos. “Sim, estou aqui de livre e espontânea vontade”. Troca de alianças (com direito a noivo nervoso e atrapalhada, hehehe), beijo. Juíza e auxiliar super simpáticas. Aliás, todo mundo no cartório era super simpático. Como se todos acabassem sendo bem felizes de estar ali, celebrando o amor (sim, era o meu casamento, mereço ser brega e romântica!!!).

O melhor mesmo – bom, melhor para um texto de blog – foi a comemoração rápida com nossas testemunhas. Um chope (ai, eu nem tomo chope) num barzinho de happy hour do Venâncio, ao som de Zeca Pagodinho... não foi a minha cara??????????

O primeiro dia do resto da minha vida



É, só eu sei quanto amor eu guardei
Sem saber que era só pra você


No começo era só o verbo. Talentosamente conjugado em conversas despretensiosas no messenger. Afinidades descobertas, uma boa receita para risoto e um almoço marcado. Foram duas horas e meia em que o mundo parou. Existiu apenas aquela mesa de restaurante, aquela conversa, aquele sorriso.

É, só tinha de ser com você
Havia de ser pra você
Senão era mais uma dor
Senão não seria o amor


E ele se revelou melhor do que meus sonhos mais ambiciosos. Inteligente, lindo, criativo, atencioso, charmoso. Perfeito. E com girassóis, um café da manhã de surpresa e um poema de Vinicius me deixou completamente apaixonada.

É, você que é feito de azul
Me deixa morar nesse azul
Me deixa encontrar minha paz
Você que é bonito demais


Bastaram três meses de namoro, um mês e dez dias de noivado, um par de alianças maravilhosas e uma trilha sonora bem escolhida. E eu tive certeza. Certeza de que estava pronta para mudar de vida. Para virar adulta de vez. E casar. O que eu fiz na sexta-feira, devidamente registrado em cartório.

Se ao menos pudesse saber
Que eu sempre fui só de você
Você sempre foi só de mim


Então é isso. Vou passar o resto da minha vida ao lado do meu amor. Casadíssima. Mas não se preocupem, ainda vai rolar um casamento no religioso, com véu, grinalda, bolo e champanhe. Em breve.

21.1.05

Registro de protesto feminista

Alguém pode me explicar porque a Ediouro lançou um livro com 203 maneiras de enlouquecer um homem na cama e outro com apenas 177 maneiras de enlouquecer uma mulher na cama?????

Quem disse que somos mais fáceis de enlouquecer assim? Eu faço questão das 26 maneiras a mais que me cabem!!

17.1.05

Afinal, vcs conhecem a Bahia???

Nem discuto que minha terra é um pedaço do paraíso na terra. Mas como em todo lugar povoado por gente, aqui também tem cenas surreais (e, muitas vezes, irritantes, admito). Confiram algumas que presenciei nos últimos dias:

Praia de Aleluia, sábado, 10h

Estamos todos em uma das barracas mais badaladas da orla e eu peço o cardápio.
"Em um minuto", responde o garçom.
Dez minutos se passam e nada. Pedimos o cardápio de novo. Mais dez minutos e nada.
"Vem cá, tem cardápio aqui?", pergunto, já desolada.
"Tem sim, vou trazer", garante o terceiro garçom.
Quase 40 minutos depois do primeiro pedido, o cardápio acaba chegando. Um passeio pela barraca e descobrimos o porque da demora. TODOS os garçons estavam participando de uma reunião com a gerência. O assunto: as reclamações de péssimo atendimento na barraca no dia anterior. Brilhante.

Pelourinho, domingo, 11h

Estamos numa lanchonete bonitinha, em frente à igreja de São Francisco. Avaliação empatada - o cardápio tinha tradução em francês, o que me divertiu muito, mas o sorvete de tapioca parecia mais leite com açúcar, o que me fez jogar uma casquinha inteira fora. Estamos pagando a conta, esperando a dona do "estabelecimento" nos entregar o troco, quando chega uma funcionária, aparentemente atrasada. A chefe dela, com nosso troco na mão, nos larga no balcão e começa a dar uma puta bronca na moça. Pensem! A gente ali, parado, sem troco, e a menina tomando o maior sabão da vida dela. Sem comentários.

Terminal de Bom Despacho, Ilha de Itaparica, 15h

Minha prima precisava comprar uma passagem para Itaberaba, região próxima à Chapada Diamantina. Foi no primeiro guichê de empresas de ônibus:
"Por favor, vcs têm passagem para Itaberaba?"
"Não, temos para Itabuna (cidade no sul da Bahia)."
Ela foi ao segundo guichê:
"Vcs têm passagem para Itaberaba?"
"Não. Só para Itapetinga"
Ao terceiro:
"Oi, vcs têm passagem para Itaberaba?"
"Não, temos para Itamuru..."
"Peraí, moço. Eu eu quero ir a um ponto geográfico específico e não a qualquer cidade baiana que comece com ITA!!!"


Ilha de Itaparica, quarta-feira, 16h

Maior calorzão e essa mesma prima, Tizy, decide tomar um milkshake de ovomaltine do Bobs (é, aqui na Bahia também tem Bobs!!). Apenas uma moça atende a todo mundo. E uma outra está parada, de braços cruzados, assistindo a pequena fila que começa a se formar. "Ei, você não pode nos atender?", pergunta minha prima, já cansada de esperar naquele calor. "Não, eu só estou aqui para mexer na máquina de refrigerante". Então tá.

Arauá, Ilha de Itaparica, segunda-feira, 14h

A gente chega na praia, senta na barraca e pede uma cerveja. O garçon anota, sai e volta com a notícia.
"Olha, já tinha uma cerveja registrada nesta mesa, da pessoa que tava sentada aqui antes", diz, em tom solene.
"E?", perguntamos sem sequer entender o que ele queria dizer.
"É, já tem uma cerveja nesta mesa...", começou a hesitar.
"Ué, o que a gente tem a ver com isso? Vc quer que a gente troque de mesa?!?"
Ele vacila, olha pros lados e pro mar, procurando a tal pessoa que provavelmente deu o calote nele com a cerveja anterior, e desiste.
"Tá bom, vou registrar só a cerveja de vcs mesmo".
Depois dessa, só nos restou agradecer por ainda encontramos gente generosa neste mundo!!!!!



14.1.05

Cardápio da semana

Entrada

Caranguejo
Acarajé ou abará
Pititinga frita
Queijo coalho na brasa
Pastel de camarão
Lambreta

Pratos principais

Moqueca de camarão
Moqueca de peixe
Camarão frito
Frango na chapa com purê de aipim

Sobremesas

Tapioca
Picolé de manga
Banana Real
Bolinho de estudante

Bebidas

Água de Côco
Suco de manga
Roska de seriguela
Saquerosca de abacaxi


Couvert: cinco quilos a mais com certeza!!!!!!!!!!

7.1.05

Vc já foi à Bahia?



Esse meu começo de ano foi difícil. Muita correria, mil estresses, até fiquei doente. Mas tudo acaba amanhã; Estou de malas prontas para Salvador. Vou pegar praia, rever amigos, comer acarajé, passear no pelô... enfim, repor todas as energias. Volto em 10 dias. Renovada e bem mais feliz, se Deus quiser. E cheia, mas cheiinha mesmo, de histórias para contar aqui.

Um beijo a todos e até breve. Bom verão!!

3.1.05

Que venha 2005...

Resoluções de Ano Novo

1 – Ser mais leve
2 – Ser menos apegada a coisas materiais
3 – Ser mais tolerante
4 – Ser mais paciente

E também: emagrecer, fazer exercícios físicos, ser menos consumista, controlar gastos, fazer exames de rotina, organizar a casa, blá-blá-blá...