Literatura Contemporânea
Em um momento de ócio ontem à tarde – enquanto o telefone dava uma trégua e o meu chefe não chegava para a tão esperada coletiva – descobri endereços de blogs “profisisonais” na Internet. Estou realmente impressionada. Por aqui, nesta rede nem sempre levada a sério, existem escritores de verdade. Gente quase-anônima que faz literatura contemporânea do jeito mais moderno possível – na internet. Crônicas cotidianas, carregadas de humor, leveza ou sensibilidade, que poderiam estar reunidas em qualquer livro desses badalados pela crítica. Talento. De verdade.
A descoberta me proporcionou um olhar novo sobre essa coisa de ser blogueira. Claro, não consegui evitar uma sensaçãozinha de vergonha, por ser tão amadora no ato de escrever o que quer que seja. Mas sem neuras. Não tenho grandes ambições e o motivo principal dessa coisa cor-de-rosa que vcs se dão ao trabalho de ler é muito mais me deixar feliz do que divulgar algum traço literário que eu pretensamente tenha – até porque, depois dessa frase enooorme, está provado que não tenho traço nenhum... hehehehe...
Mas, por outro lado, me deixou com vontade de ser mais cuidadosa. De caprichar mais. De tentar aliar espontaneidade com técnica, com apuro literário. Óbvio que não vou conseguir assim de primeira. Mas, prometo a vcs que estarei tentando. No mínimo, vai melhorar a qualidade dos textos e vcs se divertirão mais.
(Claro, os endereços dos bons blogs que descobri estarão devidamente listados aí ao lado em breve. Só não vale abandonar o meu, ok?)
